Qual o melhor momento para pedir demissão?

Será que estou fazendo a escolha certa?

Muita gente se pergunta qual o momento exato de pedir demissão do emprego: "Será que vale a pena arriscar em um negócio digital?" "O que eu estarei ganhando?" "É muito arriscado, não terei mais carteira assinada"...

Todas essas perguntas são muito comuns no momento em que estamos próximos a realizar uma decisão muito difícil em nossas vidas, esta que pode mudar radicalmente tudo a partir do momento da escolha.

E é exatamente por isso que resolvi escrever um artigo sobre esse tema, para te ajudar a ter certeza do melhor caminho a escolher. 

A primeira coisa a se pensar é: Você realmente gosta do seu trabalho? Gosta do que faz? Está feliz realizando sua atual atividade? Tem perspectiva de carreira dentro da sua empresa?

Se a resposta for sim e mesmo assim você querer desenvolver um negócio digital, não tem problema! Você pode começar a desenvolver o seu negócio aos poucos, utilizando algumas horas por dia em seu tempo livre para se dedicar ao seu negócio online.

Se a resposta for não, mais do que nunca você deve buscar outras soluções!
Não espere a empresa decidir qual rumo a sua vida deve tomar, muita gente acaba ralando duro durante anos e mesmo assim não é reconhecido e muitas vezes isso acontece porque a pessoa acaba aceitando as coisas como elas estão e acaba relaxando em seu emprego, evidenciando o seu desprazer e cansaço em realizar suas atividades diárias, e consequentemente deixando de demonstrar seu potencial e aptidão dentro da empresa.
Ai chega aquele cara mais novo, recém-formado, com a mesma energia que você tinha quando começou a trabalhar, e que por acaso do destino, acaba subindo um degrau a mais que você na empresa, ou ganhando aquela promoção que você tanto sonhou.
Não estou generalizando, muitos desses profissionais recém-formados chegam lá por mérito deles mesmos, pelo seu esforço e dedicação; mas cá entre nós, quando você vê que estava preparado bem antes dele, e estava ali à disposição da empresa a mais tempo, isso acaba sendo frustrante. Essa situação é muito comum dentro das empresas.

Criar um negócio digital, pode ser uma saída, não só dessa frustração, como também pode ser a chave para você utilizar sua capacidade máxima de desenvolvimento profissional e pessoal.
Procurar outro emprego também é uma saída, o que você não pode é aceitar as coisas como elas estão, caso sua situação atual não esteja te fazendo bem ou não esteja te trazendo auto realização.

Para pedir demissão e investir no seu negócio você tem duas alternativas:

1. Realizar uma economia para você investir no seu negócio e manter seus gastos pessoais até que seu negócio se torne rentável (que por melhor que seja o seu planejamento, eu considero arriscado).

2. Começar o seu negócio paralelo ao seu emprego, poucas horas por dia (em minha opinião, será mais interessante e seguro para você).

No próximo post estarei mostrando quais os primeiros passos para você começar a desenvolver o seu negócio!

Se você gostou desse conteúdo, assine minha lista vip e receba artigos exclusivos!

E todas as segundas e quintas eu postarei um vídeo novo no meu Canal do YouTube, me acompanhe lá também! =)

Um abraço!