5 passos para organizar suas ideias

Confira 5 passos para organizar suas ideias!

1. Defina um objetivo bem claro! O que você quer realizar nos próximos meses? Escolha aquela ideia que exige baixo investimento e está altamente relacionada ao seu objetivo principal. Estabeleça prazos!

2. Crie um plano, defina o essencial: O que é sua ideia? Para quem? (Quem a comprará) Como você pretende divulgá-la? Quais são os primeiros passos para colocá-la em prática? E qual é o prazo para conclusão de cada passo?

3. Planeje sua rotina agora que você desenhou os primeiros passos! Encaixe na sua agenda um tempo para executar os primeiros passos. Se for algo rotineiro como escrever no blog todos os dias, por exemplo, reserve um tempo fixo para essa tarefa. Não deixe que ela morra por falta de planejamento de tempo. Revise os próximos passos a cada conquista!

4. Evite interrupções! O maior vilão do nosso tempo é a interrupção. Desligue notificações no celular, e-mail e aplicativos enquanto estiver concentrado em algo importante.

5. Use lista de tarefas! Providencie uma lista de tarefas para estabelecer o que você precisa fazer no dia. Observe as tarefas que anotou e escolha uma que exija mais atenção e urgência quanto às outras, essa você terá de realizar de qualquer maneira, será a sua grande vitória do dia!

Bônus – Pense da seguinte forma: Qual é o meu objetivo principal? Qual o meu objetivo para esse ano? Qual o meu objetivo para esse mês? Qual o meu objetivo para essa semana? Qual o meu objetivo para o próximo dia? 

Muitas pessoas acabam desistindo de seus sonhos mesmo sem tentar, por acharem que nunca conseguirão alcança-los, ou acabam desistindo rápido demais por quererem a realização de imediato. Para realizar um sonho, ou um objetivo importante que você queira, existe um caminho a ser percorrido e esse caminho só se tornará claro quando você começar a organizar suas ideias, e trabalhar com foco para realizar as pequenas ações relacionadas aos seus objetivos diariamente.